segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CONVOCAÇÃO AOS FUNCIONÁRIOS

ATENÇÃO FUNCIONÁRIOS!

TODOS OS FUNCIONÁRIOS DA ÁREA ADMINISTRATIVA E DE APOIO ESTÃO CONVOCADOS PARA A LIMPEZA DA ESCOLA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA 1º DE OUTUBRO 2010 A PARTIR DAS 8:00h.


A DIREÇÃO

AVISO: NÃO HAVERÁ AULA NA PRÓXIMA SEXTA-FEIRA 1º/10

ATENÇÃO ALUNOS!

PRÓXIMA SEXTA-FEIRA 1º/10/2010, NÃO HAVERÁ AULA NESTA UNIDADE ESCOLAR DEVIDO OS PREPARATIVOS PARA AS ELEIÇÕES 2010. RETORNANDO À NORMALIDADE NA SEGUNDA-FEIRA 04/10/2010.

A DIREÇÃO

FEIRA DE SAÚDE NA ESCOLA FLORIPES SODRÉ NA ULTIMA SEXTA E SÁBADO 24 E 25/09

Aconteceu na última sexta-feira e sábado na Escola Floripes Sodré, a Feira de Saúde que por sua vez, promoveu palestras voltadas a importancia da prevenção de doenças sexualmente transmissiveis - DST's, higiene bucal e física além de apresentação de trabalhos dos próprios alunos. Dentro dos próximos dias, estaremos postando nesse Blog, as fotos do evento. A Feira de Saúde prmovida pela unidade escolar foi coordenada pelo Professor Evandro Jr.

As fotos poderão ser visualizadas quando postadas, no lado direito da tela no link "FOTOS E VIDEOS".

IFBA Campus Jequié


Encontra-se em fase de conclusão as obras de acabamento do Instituto Federal da Bahia – IFBA – campus Jequié. Os últimos retoques vêm sendo dados no prédio, que deverá ser inaugurado em outubro ou novembro. A data depende de confirmação do governo federal. A obra é uma iniciativa do Governo Federal que conta com o apoio da Prefeitura Municipal. O Município fez a doação do terreno, pelo intermédio do empresário Dorival Andrade, a Prefeitura entrou com contrapartida e investimentos em infraestrutura como calçamento e iluminação das ruas de acesso.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

FEIRA DE SAÚDE DA ESCOLA FLORIPES SODRÉ

A Feira de Saúde desta unidade escolar, está marcada para começar na próxima sexta-feira 24/09 e vai até o Sábado 25/09/2010. Aguardamos a presença de todos os alunos!

AVISO SOBRE OS JOGOS INTERNOS

Atenção alunos!

Os jogos internos começam na sexta-feira 09/10 e vai até o sábado 10/10/2010.

Contamos com a presença maciça de todos os alunos na quadra da Escola Floripes Sodré.

Até lá!

sábado, 18 de setembro de 2010

CONVITE AOS PAIS OU RESPONSÁVEIS DE ALUNOS DA ESCOLA FLORIPES SODRÉ

CONVITE

A Escola Estadual Professora Floripes Sodré convida os senhores pais ou responsáveis dos alunos para uma reunião que entre outros pontos a ser discutidos, fará a entrega dos Boletins de Notas dos alunos, ocorrerá na próxima quarta-feira 22/09/2010 às 9:30h para o Turno Matutino e 15:30h para o Turno Vespertino nesta Unidade Escolar.

Agradece A direção

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Novo Centro de Saúde Almerinda Lomanto.

A população do bairro do Joaquim Romão aguarda com ansiedade a conclusão das obras do Centro de Saúde Almerinda Lomanto. O prefeito de Jequié Luiz Amaral em entrevista ao programa Conexão na 95-FM disse que o Centro de Saúde será uma realidade e pode funcionar logo nos primeiros meses de 2011, são mais de 18 meses que o Almerinda Lomanto esta fechado.

Ministério da Casa Civil sem ministro

Depois da publicação pela revista VEJA de um novo caso de lobby na Casa Civil, a ministra Erenice Guerra deixou o cargo na quinta-feira (16.09). O atual secretário-executivo da Casa Civil, Carlos Eduardo Esteves Lima, assume interinamente, mas a coordenadora-geral do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), Miriam Belchior, deve ficar com a vaga. Erenice acertou sua demissão do governo em reunião com o presidente Lula. A Presidência publicará um comunicado sobre a decisão. Mais cedo, ela havia recebido, fora do Palácio do Planalto, o ministro Franklin Martins (Comunicação), emissário de um recado do presidente –de que a situação da ministra havia ficado insustentável e que ela deveria pedir demissão.

Semana de Informatica esse ano vai ser na FTC não mais na UESB (clique sobre a imagem para ver as informações)


Horário de verão começa em 17 de Outubro

O Ministério de Minas e Energia confirmou que o horário de verão terá início em 17 de outubro deste ano e se estenderá até 20 de fevereiro de 2011. O governo lembrou que o decreto presidencial número 6.558/2008 determina que a temporada para ajustar os ponteiros do relógio deve ter início no terceiro domingo do mês de outubro, prolongando-se até o terceiro domingo de fevereiro do ano subsequente.
“A norma possui o objetivo de conscientizar a população em relação ao aproveitamento da luz natural, além de estimular o uso, de forma racional, de energia elétrica. Na prática, o adiantamento do horário em uma hora diminui o carregamento nas linhas de transmissão, subestações e nos sistemas de distribuição, de forma que, o atendimento em épocas de maior consumo ocorra com maior eficiência”, informou o Ministério de Minas e Energia, por meio de nota.
O horário de verão é válido para as regiões Centro-Oeste, Sul e Sudeste do país. Em todas as regiões onde foi aplicada a medida contabilizou-se uma redução média na demanda de aproximadamente 5%, acrescentou o governo.

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Empresa aérea estaria interessada em incluir Jequié no seu roteiro de vôos


Uma empresa aérea sediada no sul do país, teria revelado através de ofício, interesse de incluir Jequié na sua escala de vôos comerciais, que estará sendo ampliado a 92 municípios brasileiros. O assunto deverá inclusive, constar da pauta de discussões de reunião desta semana do Conselho Comunitário de Jequié. A empresa, de acordo com informações extraoficiais chegadas ao Jequié Repórter,(Blog do Jornalista Wilson Novaes) tem participação societária em uma outra grande empresa nacional de locação de veículos, aqui instalada. Para que o aeroporto Vicente Grillo, possa ser reutilizado para vôos comerciais, sabe-se de antemão, terá de passar por profundas mudanças em sua estrutura física, desde a sua pista, instalações de embarque e desembarque de passageiros até a instalação de equipamentos obrigatórios do setor.

A expectativa em torno da notícia, caso ela venha a ser confirmada, é de que os governos municipal e estadual possam estabelecer uma parceria que resulte em dotar o aeroporto das condições exigidas para operar com vôos regulares.

Assinados contratos de investimento em urbanização para a Copa 2014

O Governo do Estado e a Caixa Econômica Federal (CEF) assinaram, nesta sexta, dois contratos para repasse de recursos destinados às obras de urbanização e infraestrutura no entorno da Arena Fonte Nova. Serão investidos R$ 38 milhões na construção de passeios, passarelas e viadutos para facilitar a mobilidade na região e melhorar o acesso ao novo estádio, especialmente durante a Copa de 2014.
A assinatura foi realizada no auditório da Superintendência Regional da CEF, em Salvador, pelo secretário do Desenvolvimento Urbano do Estado, Cícero Monteiro, a secretária da Casa Civil, Eva Chiavon, a presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos Coelho, e o superintendente da regional da CEF, Aristóteles Menezes.
O projeto prevê a implantação de quatro rotas de acesso para pedestres, que sairão de estacionamentos do Centro, Brotas e Barris até a Arena. As rotas são passeios com largura, sinalização e equipamentos que atendem a todos os parâmetros de acessibilidade previstos em lei. Cada rota terá entre 1,5 e 2 quilômetros e receberá tratamento paisagístico.
Também serão construídos dois viadutos ligando avenidas de grande movimento e três passarelas para a travessia dos pedestres nessas avenidas.
Segundo Eva Chiavon, "essa é uma obra importante dentro das ações de mobilidade para a Copa e deixará um legado para a cidade de Salvador. Vai melhorar o trânsito de pessoas e veículos na região e trazer mais qualidade de vida para a população."

Parceria – Os recursos virão do Orçamento Geral da União e são resultado de emenda parlamentar da bancada baiana na Câmara dos Deputados.
"Valeu o empenho dos parlamentares e a parceria com a Caixa, que tem atuado em conjunto com o governo da Bahia para a realização de obras em áreas importantes. Seja no saneamento, na habitação ou na infraestrutura, a parceria entre os governos federal e estadual, por intermédio da Caixa, tem sido fundamental para o desenvolvimento da Bahia", destacou Cícero Monteiro.
A presidente da CEF, Maria Fernanda Ramos, reforçou o compromisso da Caixa com a melhoria da qualidade de vida da população por meio da disponibilização de recursos para ações como o programa Minha Casa Minha Vida e os projetos de mobilidade.
"Vamos continuar empenhados e com o compromisso de viabilizar o crédito e os investimentos necessários para o desenvolvimento da Bahia e do Brasil", afirmou a presidenta da CEF.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

O Alfabeto do Estudante

"Ame os estudos. Neles está parte do seu sucesso na vida. Boas notas dependem de aplicação e amor aos estudos. Crie o Bom hábito da leitura. Isso enriquece sua personalidade. Desistir, nunca. As dificuldades não devem enfraquecer suas esperanças. Evite críticas e promova a amizade e a união. Faça seus talentos frutificarem. O Brasil precisa de você. Guerra aos erros e maus hábitos: a vida é batalha onde a inteligência e a boa vontade podem triunfar. Habitue-se a prestar atenção às aulas. Insista no que vale a pena. Julgue, analise, antes de falar e concluir. Lembre-se: é você que deve aprender a resolver seus problemas. Método nos seus trabalhos. A bagunça é inimiga da perfeição. Não estude só para a escola, mas para a vida. Ouça antes a opinião dos outros, sem interromper, e depois dê a sua. Procure entender e assimilar mais do que decorar. Querer é poder. Quem se esforça consegue. Renove seu entusiasmo, suas energias, pensando no seu ideal. Sabedoria é dom de Deus, e ele a concede a quem procura. Tenha paciência e perseverança. Muitas coisas se resolvem com o tempo. Uma andorinha só não faz verão: você precisa dos outros, os outros de você. Vale mais conhecer nossas fraquezas e pedir auxílio aos mestres e colegas do que persistir no erro. X.Y. A vida é uma incógnita que você deve ir descobrindo e resolvendo dia-a-dia. Zele pela realização do seu ideal: isso é a sua felicidade."

Ser Estudante

"Se quiseres ser um verdadeiro estudante Não aprenda só o superficial, Pois o difícil pode se tornar barreira vencida. Para aquele cujo momento chegou agora, nunca é tarde demais! Aprender o ABC não basta, mas aprenda-o. Procura na escola o que deseja para tua vida, Pois ela te recolherá, orientará, dirigirá. Confia nos teus mestres: eles não te decepcionarão. Se não tens teto, cobre-te de saber, De vontade, de garra. Se tens frio, se tens fome, Agarra-te ao livro: ele é uma boa arma para lutar. Se te faltar coragem, Não tenha vergonha de pedir ajuda. Certamente haverá alguém para te estender a mão. Sê leal, fraterno, amigo, forte! Nunca te deixes ser fraco, desleal, covarde. Pois tu, jovem estudante, tens que assumir o comando do teu país. Respeita para ser respeito. Valoriza para ser valorizado. Espalha amor para seres amado. Não tenhas medo de fazer perguntas: toda a resposta terá sentido. Não te deixes influenciar por pensamentos alheios ou palavras bonitas. Tenha a tua própria linguagem (aperfeiçoa-te). Quando te deparares com a injustiça, a impunidade, a corrupção, a falta de limites, o abuso de poder, Pensa na existência de tudo o que te cerca. Busca o teu ideal e lembra: um valor não se impõe, se constrói. Não faça do teu colega, uma escada para subir. Isto é imoral e a imoralidade não faz parte da tua lição."

Ministro da Integração Nacional visita obras em Jequié e se compromete a elaborar um projeto de grande envergadura para o leito do Rio das Contas






Os moradores da Pedreira, bairro popular da cidade de Jequié, receberam o ministro da Integração Nacional, João Santana, na sexta-feira, 3 de setembro. Acompanhado do prefeito Luiz Amaral, do vice Eduardo Lopes, vereadores, secretários e diretores municipais, percorreu várias ruas do bairro, vistoriando as obras de drenagem e calçamento que vêm sendo executadas, através da parceria envolvendo a Prefeitura e o Governo Federal. Durante concentração pública, na Rua Pedro Teles, o ministro disse que levará o projeto apresentado pelo prefeito de Jequié de ampliação da área beneficiada ao presidente Lula para avaliação. “O presidente Lula é muito sensível às causas populares. Acredito que, ao ver as imagens do trabalho que vem sendo realizado e ver situação das outras ruas, ele poderá, sim, autorizar a extensão dessas obras para beneficiar toda essa região, que vai do Loteamento Santa Luz ao colégio”, disse.




Em seguida, o prefeito Luiz Amaral, o ministro João Santana e auxiliares foram ver de perto a situação do Rio das Contas, trecho compreendendo a Cidade Nova a Ponte do Mandacaru, que se encontra bastante degradado, há anos, inclusive com esgoto sem tratamento sendo lançado em seu leito. João Santana garantiu que o Ministério da Integração Nacional fará um projeto de recuperação dessa área até dezembro. Para adiantar o serviço, trouxe à Jequié, Paulo Roberto Soares Júnior, engenheiro da Secretaria de Infraestrutura Hídrica do Ministério da Integração Nacional, que visitou trechos do Rio, incluindo a Barragem da Pedra. Trata-se de um projeto de contenção da erosão das margens do rio. A ideia é proteger as margens do rio e ainda criar duas grandes avenidas. “Assumo esse compromisso de elaborar o projeto em 90 dias”, completou Santana


A visita do ministro João Santana foi marcada, também, com o anúncio da liberação de recursos da ordem de um milhão de reais destinados à prefeitura de Jequié para a compra de quatro caminhões-pipa. De acordo com Santana, a verba foi empenhada nesta semana e aguarda, agora, o processo de escolha da empresa que efetuará a venda. Abaixo, imagem da Barragem da Pedra. O nível da água está baixoFonte: Jornalista Souza Andrade

Politica: Quércia desiste e deve apoiar Aloysio Nunes para Senado


O ex-governador Orestes Quércia (PMDB) deve anunciar hoje a desistência da candidatura ao Senado por São Paulo. A decisão foi tomada depois de o peemedebista constatar a volta de um câncer na próstata, que havia sido tratado há mais de uma década. A renúncia será discutida hoje em reunião no Hospital Sírio-Libanês, onde Quércia está internado.
Com a retirada do nome de Quércia, a chapa Unidos por São Paulo (PSDB/PMDB/DEM/PPS/PSC/PHS/PMN) fica com apenas um candidato a senador, o tucano Aloysio Nunes Ferreira, ex-secretário chefe da Casa Civil do governo José Serra.
Aloysio deve herdar o tempo de Quércia na TV. Mas pode ter de substituir seu suplente, Sidney Beraldo (PSDB), por Airton Sandoval (PMDB).
A saída do ex-governador da corrida pelo Senado vem num momento em que a disputa está mais acirrada. Pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo sobre as intenções de voto em São Paulo, realizada entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro, mostra Netinho de Paula (PC do B) empatado tecnicamente com Quércia, com respectivamente 26% e 23% das intenções de voto.
De acordo com a pesquisa, Marta Suplicy (PT) segue na liderança com 36% . O senador Romeu Tuma (PTB) tem 13% e Aloysio, 12% - Tuma também está internado no Sírio-Libanês desde 1.º de setembro, para tratamento de uma afonia. Ele aproveitou a internação para antecipar a realização de uma bateria de exames que estava pré-agendada.
Quércia deu entrada no Sírio-Libanês na última terça-feira. A equipe médica que o acompanha, coordenada pelos professores Raul Cutait, João Toniolo, Fernando Maluf e Álvaro Sarkis, diagnosticou 'a recidiva de um tumor de próstata'.
Boletim divulgado pelo hospital no mesmo dia da internação de Quércia informava que o tratamento já havia sido iniciado. 'O paciente está clinicamente bem, disposto, alimenta-se normalmente e deverá receber alta hospitalar nos próximos dias.'
Ontem, ele recebeu as visitas dos ex-governadores Geraldo Alckmin e José Serra, respectivamente candidatos ao governo do Estado e à Presidência.
Depois de uma conversa com familiares, Quércia ligou para seus auxiliares mais próximos e antigos companheiros de PMDB. Convidou-os para a reunião. Com dificuldades para caminhar, ele avalia que deve mesmo renunciar.
Um interlocutor do ex-governador disse que a desistência de Quércia 'é uma tendência'.
Deverão participar do encontro o vice presidente estadual do partido, Jorge Caruso, o prefeito de Araraquara, Marcelo Barbieri, e o candidato Aloysio Nunes.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

AVISO REFERENTE AOS DIAS 04 E 06 DE SETEMBRO 2010

ATENÇÃO !

SÁBADO 04 DE SETEMBRO, HAVERÁ AULA NORMAL NOS TURNOS MATUTINO E VESPERTINO REFERENTE AOS HORÁRIOS DE SEGUNDA-FEIRA.

E SEGUNDA-FEIRA 06 DE SETEMBRO, HAVERÁ AULA NORMAL PARA TODOS OS TURNOS.


A DIREÇÃO

REUNIÃO REALIZADA EM 24/08 QUE TEVE INÍCIO ÀS 16h30 DISCUTIU REPOSIÇÃO DE AULAS

Depois de reunião realizada com todos os professores e direção, veja o calendario de reposição após acordo em reunião:


Data Atividade de Reposição
04/09 Aulas
18/09 Aulas
24 e 25/09 Feira de Saúde
09 e 10/10 Jogos Internos
23/10 Aulas
06/11 Aulas
12 e 13/11 Gincana
27/11 Aulas
18/12 Aulas

O ano letivo na Escola Floripes Sodré será encerrado no dia 30/12/2010.