sexta-feira, 27 de abril de 2012

FIM DA GREVE NO COLÉGIO FLORIPES SODRÉ

ATENÇÃO PAIS E ALUNOS!
     
       Em acordo com os professores desta unidade escolar, independente da greve que acontece em todo o estado, as aulas nesta unidade recomeçam na quarta-feira 02/05/2012 com a devida reposição de aulas dos dias parados.
       Portanto, convocamos todos os alunos a retornarem as salas de aula na próxima quarta-feira 02/05/2012. 

A direção.

Administração da unidade escolar encaminhará ofício fazendo solicitações a DIREC 13, veja teor do documento



 
 



SERVIÇO PÚBLICO ESTADUAL
SECRETARIA DA EDUCAÇÃO DO ESTADO DA BAHIA
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO - DIREC 13 - JEQUIÉ-BA
COLÉGIO ESTADUAL PROFESSORA FLORIPES SODRÉ – CÓDIGO 1117744
AV. GUSTAVO DOS SANTOS RIBEIRO, S/N – BAIRRO: CANSANÇÃO
TELEFONE: (73) 3526-2547   E-MAIL: efsjq@hotmail.com   BLOG: colegiofloripessodre.blogspot.com

Jequié-Ba,  02 de Maio de 2012

Ofício nº 21/2012

A DIREC 13 – Diretoria Regional de Educação
À Diretora do órgão – Sra. Alvanil Cunha
Com Cópia para a Secretaria de Educação do Estado da Bahia  



           Estamos encaminhando a Vossa Senhoria, este ofício descrevendo as necessidades de nossa unidade escolar, e, certos de que podemos contar com a colaboração da DIREC 13 e Secretaria de Educação, aguardamos o atendimento de nossas reivindicações. Listamos por ordem de prioridade.  
          
1º – RESTAURAÇÃO E AUMENTO DA ALTURA DE TODO O MURO DA UNIDADE ESCOLAR
           O muro desta unidade escolar encontra-se em estado precário. Outros ofícios já foram enviados a DIREC 13 e Secretaria de Educação, descrevendo a situação e a necessidade de restauração e aumento de altura do referido muro. Chegamos a receber aqui em nossa UEE, o engenheiro do órgão referido (DIREC 13) – Sr. Pompílio Sampaio Neto – ele fez as avaliações necessárias, concluiu que o muro precisa urgentemente de uma restauração de sua estrutura que está danificada.
       Solicitamos a devida restauração e aumento da altura do muro, pois, pessoas estranhas tem adentrado à unidade escolar se aproveitando da situação causando insegurança para todos os que trabalham ou estudam na UEE.


2º – CONSTRUÇÃO DE SALA DE PROFESSORES COM SANITÁRIO
         Nossa UEE só conta com uma sala de administração central onde se concentra, Secretaria Escolar, Direção, Vice-direção, Sala de Professores e até mesmo acervo livros para Biblioteca a serviço de professores e alunos.

3º – CESSÃO DE MONITOR PARA LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA
       Contamos com um laboratório de informática equipado e com internet, precisamos de ao menos 2(dois) monitores ou até mesmo estagiários de laboratório de informática(de  preferência com formação em Tecnologia da Informação) afim de assumir responsabilidades de atividades programadas pela unidade escolar, para pôr a disposição da comunidade escolar envolvendo professores e alunos na prática e num maior conhecimento do sistema operacional Linux Educacional com a intenção principalmente de promover cursos básicos para nosso alunos.

        São muitas as necessidades, algumas delas elencamos neste documento no intuito de serem atendidas. Assim sendo, aguardamos ansiosos pela colaboração dos órgãos a que se destina esse ofício, cientes de que são sensíveis aos anseios das unidades escolares.







Atenciosamente,




___________________________________
             Emersom Carlos Souza Paim
                            Diretor

quarta-feira, 25 de abril de 2012

JUSTIÇA MANTÉM DECISÃO PELO RETORNO DOS PROFESSORES ÀS AULAS


          Após avaliar a ação interposta pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia - APLB, o desembargador do Tribunal de Justiça, Gesivaldo Britto, resolveu manter a decisão que determina o retorno imediato dos professores grevistas às salas de aula. Na avaliação do desembargador a educação é serviço essencial à comunidade sendo, portanto, o retorno dos professores às salas imperativo de interesse público. 

       A educação, embora não conste no rol dos serviços públicos elencados no art. 10 da Lei nº 7.783/89, figura este como sendo serviço de natureza essencial, na medida em que admitir a sua interrupção vai de encontro à garantia constitucional do ensino público regular e coloca em risco a qualidade da educação, podendo acarretar prejuízos irreparáveis ao interesse do Estado e da sociedade, afirmou o desembargador. 

       Na sexta-feira (13), o Juiz de Direito da 5ª Vara da Fazenda Pública, Ricardo D’ Avila, acatou solicitação do Estado, por meio da Procuradoria Geral do Estado (PGE) e concedeu liminar declarando a ilegalidade da greve na rede pública de ensino do Estado da Bahia, determinando que cessem as atividades grevistas, promovendo o pronto retorno dos professores e dos demais servidores da área de educação pública do Estado da Bahia às suas atividades normais, sob pena de multa diária no valor de R$ 50.000,00 (cinqüenta mil reais), até o efetivo cumprimento da decisão.

Fonte: Secretaria de Educação do Estado da Bahia

segunda-feira, 16 de abril de 2012

TRIBUNAL DE JUSTIÇA DA BAHIA JULGA ILEGAL A GREVE DOS PROFESSORES ESTADUAIS NA BAHIA

O Juiz da 5 Vara da Fazenda Pública de Salvador, Ricardo D’ Ávila concedeu na sexta-feira (13) a liminar pleiteada pelo Governo do Estado da Bahia, através da Procuradoria Geral do Estado, para efeito de declarar a ilegalidade da greve na rede pública de ensino do Estado da Bahia, evitando danos que a mesma acarreta ao serviço público e à coletividade, determinando que cesse as atividades grevistas pela APLB, que decidiu pelo movimento paredista, promovendo o pronto retorno dos professores e dos demais servidores da área de educação pública do Estado da Bahia às suas atividades normais, sob pena de multa diária no valor de R$50.000,00 (cinquenta mil reais), até o efetivo cumprimento da decisão.

Segundo o procurador do Estado Caio Druso responsável pela defesa, não houve por parte da APLB “qualquer comunicação prévia e nenhuma cautela para com os interesses das milhares de crianças que, em período escolar, tiveram usurpado o seu direito à educação.”, pontuou. O procurador informou ainda que mais de 1 milhão de alunos da rede estadual encontravam-se em prejuízo com comprometimento do ano letivo.

Caio Druso afirmou também que o Estado da Bahia vem cumprindo o último termo de acordo celebrado com o sindicato réu, com os acréscimos salariais ali estabelecidos para o ensino fundamental e médio.

Fonte: Secretaria de Educação do Estado da Bahia

segunda-feira, 9 de abril de 2012

PROGRAMAÇÃO DAS PROVAS PARA 1ª UNIDADE

PROGRAMAÇÃO PROVAS I UND

Ens. Fundamental (6º ao 9º ano)

Turnos: Matutino e Vespertino

Segunda 23/04 – História e Ed. Física

Terça 24/04 – Ciências e Eixo

Quarta 25/04 – Português e Inglês

Quinta 26/04 – Geografia e Artes

Sexta 27/04 – Matemática

PROGRAMAÇÃO PROVAS I UND

Ens. Médio (1º e 3º ano Regular)

Turnos: Matutino e Noturno

Segunda 23/04 – Português e Artes

Terça 24/04 – Biologia, Ed. Física e História

Quarta 25/04 – Física, Geografia e Sociologia

Quinta 26/04 – Química, Redação e Inglês

Sexta 27/04 – Matemática e Filosofia

PROGRAMAÇÃO PROVAS I UND

Ens. Médio (2º ano Regular)

Turnos: Matutino

Segunda 23/04 – Português e Filosofia

Terça 24/04 – Biologia, Ed. Física e História

Quarta 25/04 – Física, Geografia e Sociologia

Quinta 26/04 – Química, Redação e Inglês

Sexta 27/04 – Matemática

ATENÇÃO!

Nesta programação, as provas vão ocorrer sempre nos 3(três) primeiros horários de cada turno e depois os alunos serão liberados. Sendo:

Matutino = De 7:00h às 9:30h

Vespertino = De 13:00h às 15:30h

Noturno = 19:00h às 20:50h

AVISO AOS PROFESSORES!

Os alunos serão liberados depois das provas para que os professores permaneçam na unidade escolar e passem as notas para os Diários de Classe. A escala para esta semana de provas, segue de acordo com a grade de horários do dia.

As provas para impressão poderão ser enviadas para o e-mail: efsjq@hotmail.com ou entregues através de Pen Drive.