terça-feira, 29 de janeiro de 2013

MUDANÇAS DE DATA NA PROGRAMAÇÃO DA MATRICULA E COMEÇO DAS AULAS

AVISO
Informamos aos senhores Pais/Responsáveis dos alunos, que as matrículas p/ alunos novos já estão ABERTAS desde 28 de Janeiro segundo mudança de data anunciado anteriormente.

Transferências e Declarações só serão entregues para alunos que desejarem estudar em outras unidades deste município, nos dias 18 e 19/02/2013. Antes desta data, só serão entregues para alunos que vão estudar em outro município ou que estão fora da idade série correta.

ANOS/SÉRIES DISPONÍVEIS PARA MATRÍCULA

6º ANO(5ª SÉRIE) – VESPERTINO
7º ANO(6ª SÉRIE) – VESPERTINO
8º ANO(7ª SÉRIE) – MATUTINO
9º ANO(8ª SÉRIE) – MATUTINO
1º ANO(ENS. MÉDIO) – MATUTINO
2º ANO(ENS. MÉDIO) – MATUTINO
3º ANO(ENS. MÉDIO) – MATUTINO
1º/2º ANO EJA(ENS. MÉDIO) – NOTURNO
3º ANO EJA(ENS. MÉDIO) – NOTURNO
____________
*AS AULAS RETORNAM DIA 04 DE MARÇO DE 2013.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

NOVO SITE DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO SERÁ LANÇADO EM FEVEREIRO. ENTRE AS NOVIDADES, BOLETIM ON LINE PARA OS ALUNOS CONSULTAREM



Veja comunicado oficial do Sr. Paulo Pontes, Chefe de Gabinete.

Salvador, 21 de janeiro de 2013


Prezado(a) diretor(a) / professor(a):


A Secretaria da Educação do Estado da Bahia lança o novo Portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br) no dia 1º de fevereiro de 2013, com a oferta de mais de dois mil conteúdos educacionais à disposição de educadores e estudantes, como também de novos serviços de utilidade pública para a sociedade. Entre esses serviços, será lançado o sistema de Transparência na Escola, possibilitando a população acompanhar os recursos financeiros encaminhados e utilizados pelas escolas. Também será lançado o Boletim Online, que vai permitir aos estudantes e seus pais acompanharem as notas pela Internet. O novo portal apresenta uma convergência de mídias, conteúdos e sistemas de diversos setores da Secretaria com a participação das escolas.

Esses novos serviços estarão disponíveis na página de cada escola da rede estadual. A página será composta pelo endereço completo, mapa com geolocalização, nome dos gestores, porte da escola, número de estudantes, turnos de funcionamento, além dos indicadores do Ideb e Enem e todos os investimentos realizados pela unidade escolar. Agradecemos o apoio dos gestores para assegurar a atualização das informações de sua unidade tanto no Sistema de Gestão Escolar – SGE (notas dos estudantes), como no Transparência na Escola (despesas efetivadas).

E-MAIL OFICIAL – Para facilitar a comunicação das escolas com a Secretaria e a comunidade escolar, foi criado o e-mail oficial de cada unidade, que estará disponível em sua página no novo Portal da Educação. Visando assegurar agilidade e eficiência no processo de comunicação, solicitamos que cada gestor ative e passe a utilizar o e-mail nas correspondências e comunicados da escola pela internet.

INTERATIVIDADE - O novo Portal da Educação também traz áreas de interatividade, como a Rede Social Espaço Aberto, onde estudantes e educadores poderão produzir, compartilhar e aprender em tempo real, de forma divertida. O Estudante Repórter é o espaço em que estudantes podem publicar, diretamente no portal, notícias sobre sua unidade escolar e atividades lá desenvolvidas. No Espaço Cultura, são publicadas poesias, músicas, textos de produção de estudantes e educadores. E no Boas Práticas, os bons exemplos das escolas da rede estadual são publicados semanalmente.

Esperamos contar com a colaboração dos gestores para divulgar o novo Portal da Educação junto aos professores, servidores e estudantes da escola e também solicitamos a sua participação ativa para fazermos desse novo portal um espaço a serviço da escola.

Att,
Paulo Pontes
Chefe de Gabinete
Secretaria da Educação do Estado da Bahia