sexta-feira, 29 de março de 2013

EXPECTATIVA PARA COMEÇO DAS AULAS EM 03 DE ABRIL

Informamos a toda comunidade escolar envolvida(professores, estudantes, funcionários e pais/responsaveis) que o começo das aulas para o ano letivo 2013, estão confirmadas para quarta-feira 03 de Abril conforme publicado anteriormente neste blog. Para tanto, informamos aos pais/responsaveis e aos estudantes, condições para o uniforme. Os mesmo deverão comparecer com o mesmo fardamento do ano letivo passado(para os alunos da casa que estudaram ano passado na unidade) e os que não possuirem esse uniforme, a orientação é comparecer com uma camisa branca(para os alunos novos).

Para os dois casos,  a orientação é comparecer com calça Jeans azul ou preta, ou, bermunda ou saia Jeans azul ou preta desde que esteja composta do joelho para baixo e sapato com cores neutras podendo ser preto, cinza ou branco, e, azul desde que não tenha muitos detalhes extravagantes como rosa, vermelho, amarelo etc.

Os professores também são aguardados para a Jornada Pedagógica em 1º e 2 de Abril com horários informados por telefone.

Qualquer informação, entrar em contato com os meios de comunicação disponíveis na página principal deste site.

Audiência pública na Câmara de Conquista sobre cursos de Medicina da Uesb

Atividades do curso de medicina da Uesb em Conquista permanecem suspensas
Atividades do curso de medicina da Uesb em Conquista permanecem suspensas (foto blog da Resenha Geral)
Com as atividades suspensas desde quarta-feira (20/3), estudantes, coordenadores e professores do Curso de Medicina da Uesb,  em Vitória da Conquista.  participarão de uma audiência pública na quinta-feira (4/4), a partir das 19h30, na Câmara de Vereadores da cidade sede da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). A audiência deverá contar com representações do curso tanto  de Conquista quanto de Jequié. A proposta da reunião é discutir e propor soluções de melhorias para que os estudantes dos dois campi  não sejam prejudicados.

Fonte: Blog Jequié Reporter

Dilma sanciona criação de Secretaria com status de Ministério. Agora são 39

Presidente Dilma não anunciou o nome do  ministro que ocupará a nova  pasta
Presidente Dilma não anunciou o nome do ministro que ocupará a nova pasta
A presidente Dilma Rousseff sancionou a criação do 39º ministério do seu governo, o da Micro e Pequena Empresa. A sanção deve ser publicada na edição de segunda-feira (1º/4) do Diário Oficial da União, informou a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República.  A Secretaria da Micro e Pequena Empresa, que terá status de ministério, deverá auxiliar na elaboração de políticas de estímulo ao microempreendedorismo. As competências do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior referentes à microempresa, à empresa de pequeno porte e ao artesanato serão transferidas para a recém-criada secretaria.  Nas contas do Palácio do Planalto, o 39º ministério representará um gasto anual de R$ 7,9 milhões aos cofres públicos. O projeto de lei aprovado no Congresso Nacional previa a criação dos cargos de ministro, secretário-executivo e outros 66 em comissão. A criação de mais um ministério foi alvo de críticas da oposição e de um dos conselheiros mais próximos da presidente, o empresário Jorge Gerdau, que afirmou em entrevista ao jornal “Folha de S.Paulo” que a burrice de abrir uma nova pasta “está no limite”.

Informações Blog Jequie Reporter

domingo, 24 de março de 2013

UESB: Estudantes de Medicina de Conquista dizem Não à possível remoção dos colegas de Jequié

Estudantes de Medicina da Uesb foram às ruas  de Conquista cobrar melhorias
Professores e estudantes de Medicina da Uesb foram às ruas de Conquista cobrar melhorias da qualidade dos cursos
Fotos Blog do Anderson
A alternativa que vem sendo discutida, de uma possível transferência dos estudantes do 4º ano de Medicina,  campus de Jequié,  para o de Vitória da Conquista, é o tema de uma “Carta à Comunidade”, contrária à medida, exposta durante caminhada na manhã de sábado (23/2),  pelas ruas centrais da cidade-sede da reitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia-Uesb. Desde  quarta-feira, 20, as atividades acadêmicas do curso estão suspensas, naquela cidade. “A pretensa remoção de alunos coloca o risco de comprometer a qualidade da formação médica em nossa cidade”, diz o manifesto. Estudantes e professores de medicina de Conquista, entendem que, “a medida está sendo  fomentada pelas claras deficiências do curso na cidade sol,  como a insuficiência do aporte estrutural e de perspectivas para a construção do Internato Médico, somado ao  pequeno interesse da comunidade médica jequieense,  quanto a lecionar neste espaço tão importante para o bem-estar social”.
Estudantes de Medicina de Conquista não recebem de "braços abertos" os colegas de Jequié
Estudantes de Medicina de Conquista não são  favoráveis  a uma possível remoção dos colegas de Jequié
Em protesto, os estudantes em Vitória da Conquista decidiram pela paralisação de suas atividades acadêmicas até segunda feira (25/3),  com exceção das atividades que envolvam o atendimento de  pacientes previamente marcados (ambulatório e internato). “Tal medida representa o meio encontrado pelos discentes para viabilizar a discussão com acadêmicos de Jequié e, para externar a insatisfação frente à possibilidade de comprometimento da qualidade do ensino para todos os envolvidos e,  de expor a condição de carência em que se encontra o curso jequieense, na tentativa de sensibilizar as entidades envolvidas. A vinda pontual desses alunos pode perpetuar a prática danosa de transferências e minimizar a responsabilidade governamental e institucional  contraída ao se insistir na implantação de um curso de Medicina sem quaisquer garantias de sua viabilidade”, expõe o documento.

Informações do blog do Jornalista Wilson Novaes Jr. (Jequié Reporter)

segunda-feira, 18 de março de 2013

FLORIPES SODRÉ TERÁ MAIS EDUCAÇÃO EM 2013

O Colégio Floripes Sodré terá mais educação neste ano letivo. Para tanto estão sendo selecionados os profissionais que farão parte do quadro para o funcionamento do projeto na unidade. Teremos oficinas de Meio Ambiente, Matemática(banca), Português(banca alfabetização) entre outras oficinas que envolvem algumas modalidades esportivas.
_____________________________
*Abrimos aqui a oportunidade para as pessoas enviarem seus currículos para atuar como instrutor de banca para Matemática e Português(alfabetização)

Pode-se enviar os curriculos para o e-mail: colegiofloripessodre@hotmail.com

Ou para endereço físico da unidade: Av. Gustavo dos Santos Ribeiro, s/n - Cansanção
CEP: 45214-999