segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Aula de campo promovida pelo Colégio Floripes Sodré



                   No dia 22 de novembro, os alunos do Colégio Floripes Sodré participaram de uma aula de campo, promovida pelas Professoras Carla Santana Santos de Biologia e Romilda Assunção Souza de Geografia. A aula foi seguida de um passeio pela Zona da Mata em Jequié, no km 19 da BR 330, Rodovia Jequié Jitaúna. Contou com a colaboração das professoras citadas que se dispuseram em promover esta novidade para os alunos, as quais esta unidade escolar agradece pelo apoio e agradece também aos alunos pelo comportamento. A aula teve como objetivo, identificar e compreender a configuração natural da Mata Atlântica e ecossistemas associados, observar fatores bióticos e abióticos do ecossistema, elencar os fatores bióticos e abióticos, entre outras finalidades.




quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Colégio Floripes Sodré em Conferência do Meio Ambiente

Ocorrida no mês passado (09 de outubro) no auditório do Colégio Luiz Eduardo Magalhães(Modelo) de Jequié, a Conferência Infanto Juvenil do Meio Ambiente, foi destaque entre as escolas apresentadas.  A apresentação contou com a participação da aluna do 8º ano do turno matutino, Laiane dos Santos Pereira e a colaboração da professora Eledilce Reis que foi a mediadora do Projeto na escola.


Cinema 6D da Brasilgás visita Colégio Floripes Sodré

O Projeto Cinema 6D da Brasilgás, esteve no Colégio Floripes Sodré para diversão dos alunos. O Projeto consiste em levar nas horas de intervalo das escolas, um caminhão adaptado para cinema móvel com tecnologia 6D.  Na oportunidade, a unidade escolar agradece ao Diretor Geral da Brasilgás em Jequié, o Sr. João Novaes, pela preferência da culminância do Projeto em nossa unidade escolar.

Veja fotos.



segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Confraternização com os alunos do 2º ano Ens. Médio na AABB

Os alunos do 2º ano do Ensino Médio após serem submetidos a prova da 3ª unidade na sexta-feira (08/11), se confraternizaram com a professora Carla Santana, que foi por sinal quem conseguiu o espaço junto aos diretores do Clube AABB a quem prestamos nossos agradecimentos, Sr. Camargo e o Presidente Sr. Salvador.